Saúde atualiza plataforma e registra 77 casos de coronavírus no Brasil

O novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira indicou que o Brasil tem 77 casos confirmados do novo coronavírus, entre eles o secretário de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que acaba de regressar de viagem aos Estados Unidos como membro da comitiva do presidente Jair Bolsonaro.
A confirmação do contágio de Wajngarten levou toda a comitiva, inclusive Bolsonaro, sua esposa Michele, seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e colaboradores próximos, entre eles alguns ministros, a serem submetidos a testes, cujos resultados deverão ser divulgados nesta sexta-feira.
Bolsonaro e Wajngarten participaram de uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua residência de Mar-A-Lago, na Flórida, durante o último fim de semana e a notícia sobre o secretário brasileiro foi destaque em todo o mundo, já que esteve em contato com Trump.
São Paulo segue como o Estado com maior número de ocorrências, atingindo 41
SÃO PAULO (Reuters) - O número de casos de coronavírus no Brasil chegou a 76 nesta quinta-feira, de acordo com o Ministério da Saúde, que passou a contabilizar novas infecções em São Paulo, antecipadas na véspera pelo hospital Albert Einstein, e os primeiros registros nos Estados do Paraná e Pernambuco.
Segundo plataforma online da pasta para contagem dos casos, São Paulo segue como o Estado com maior número de ocorrências, atingindo 41, ante 30 na véspera. O Einstein anunciou na noite de quarta-feira ter realizado 16 novos testes positivos, que ainda seriam reportados ao governo federal.
Um dos casos confirmados nesta quinta-feira é o do secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que foi colocado em quarentena domiciliar.
Antes sem infecções confirmadas, Paraná e Pernambuco passaram a figurar nos números do ministério. O Paraná ratificou seis casos, enquanto o Pernambuco possui duas ocorrências.
O Rio de Janeiro, por sua vez, chegou à marca de 16 casos confirmados, avanço de três em relação à véspera, enquanto o Rio Grande do Sul tem quatro.
Distrito Federal e Bahia seguem com dois casos confirmados cada, segundo a contagem do ministério, mesmo depois da Secretaria da Saúde baiana ter divulgado na tarde de quarta-feira um terceiro caso da doença no Estado.
Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo têm um caso cada.
O Brasil registra 1.427 casos suspeitos, segundo o ministério, enquanto 1.156 já foram descartados.
No mundo, o coronavírus já infectou cerca de 120 mil pessoas, matando mais de 4 mil.
Com 42, São Paulo tem o maior número de infectados. Depois, aparecem Rio de Janeiro (16), Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Bahia (2), Pernambuco (2), Distrito Federal (2), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1) e Alagoas (1). No boletim anterior, no fim da manhã, constavam 60 confirmados, mas o dado estava desatualizado.
De acordo com a mais recente atualização, são 1.422 casos suspeitos, a maioria deles (704) no Estado de São Paulo.
0 comentário
Wall Street abre em baixa após dados econômicos
Ibovespa recua com ajustes e dados dos EUA no radar
Dólar tem viés de baixa com mercado à espera de dados dos EUA
UE deve estar pronta para colocar em vigor acordo com Mercosul a despeito de resistências, diz chefe de comércio
Crescimento econômico dos EUA deve ter desacelerado para ritmo ainda forte no 4º trimestre
Atividade empresarial na zona do euro melhorou em fevereiro com recuperação da indústria, mostra PMI