Alface: Impactos da pandemia fazem preços recuarem
Em Mogi das Cruzes (SP), houve redução expressiva pela procura de alface nesta semana (16 a 20/03). Tal diminuição é consequência das mudanças relacionadas à preocupação global com o coronavírus (COVID-19), cuja recomendação é o distanciamento social, reduzindo, portanto, o movimento no mercado.
O preço médio da americana nesta semana ficou em R$ 13,69/cx com 12 unidades, desvalorização de 4,48%. A menor cotação, por outro lado, é uma alternativa para garantir o escoamento com a redução dos pedidos e carregamento de atravessadores e feirantes.
Em termos de qualidade, produtores disseram que os pés apresentam aspectos satisfatórios, mas maiores que o usual, devido a atrasos na colheita. Para a próxima semana, o cenário de queda pode continuar, já que a tendência é uma intensificação do isolamento e o mercado consumidor deve priorizar alimentos com maior durabilidade.
0 comentário
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint