Alface: Impactos da pandemia fazem preços recuarem
Em Mogi das Cruzes (SP), houve redução expressiva pela procura de alface nesta semana (16 a 20/03). Tal diminuição é consequência das mudanças relacionadas à preocupação global com o coronavírus (COVID-19), cuja recomendação é o distanciamento social, reduzindo, portanto, o movimento no mercado.
O preço médio da americana nesta semana ficou em R$ 13,69/cx com 12 unidades, desvalorização de 4,48%. A menor cotação, por outro lado, é uma alternativa para garantir o escoamento com a redução dos pedidos e carregamento de atravessadores e feirantes.
Em termos de qualidade, produtores disseram que os pés apresentam aspectos satisfatórios, mas maiores que o usual, devido a atrasos na colheita. Para a próxima semana, o cenário de queda pode continuar, já que a tendência é uma intensificação do isolamento e o mercado consumidor deve priorizar alimentos com maior durabilidade.
0 comentário
HORTI RESENHA#146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
HORTI RESENHA #146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
Garoto abre inscrições para a 2ª edição do Prêmio Cacau de Qualidade com premiação de até R$ 5 mil
Dia Mundial da Fruta reforça protagonismo do Brasil na produção, exportação e promoção da alimentação saudável
Cacau recua na sessão em Londres, mas tem maior ganho mensal desde novembro de 2024
Banana/Cepea: Frio compromete qualidade e oferta de nanica