Maçã: Graúdas sustentam cotações, ao contrário de miúdas
Com o fim de mês e o feriado na sexta-feira (1º), algumas classificadoras vivenciaram maiores dificuldades na comercialização da maçã nesta semana (27 a 30/04), principalmente as que ainda mantinham preços mais altos. Vale destacar, porém, que aquelas empresas que já estavam escalonando a oferta não tiveram tantos problemas para vender.
Mas isso foi apenas o cenário geral, pois enquanto para as maçãs Cat 3 a partir do calibre 180, os desafios permanecem e os preços seguem em queda em função da baixa procura e da elevada disponibilidade, o quadro é o oposto para as maçãs até o calibre 135 Cat 1. Assim, na média das regiões classificadoras, a gala calibre 110 Cat 1 foi vendida a R$ 86,38/cx de kg e a fuji calibre 110 Cat 1 a R$ 93,92/cx de kg, manutenção frente à semana passada.
Para as próximas semanas, mesmo que ocorra a estabilização de preços, o escoamento das maçãs miúdas Cat 3 deve continuar sendo um desafio para as classificadoras, pelo menos até que as escolas, restaurantes, cozinhas industriais e feiras livres retomem suas atividades.
0 comentário
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços