Melancia: Oferta deve ser limitada em maio
A colheita das melancias da safrinha paulista está se encerrando em Itápolis (SP), não devendo ultrapassar a próxima semana. Enquanto isso, apesar do início mais pronunciado das atividades em Uruana (GO), o volume colhido em maio deve seguir baixo na praça goiana.
Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta reduzida em GO é decorrente do clima chuvoso entre março e abril – resultando em menores produtividades – e do plantio limitado nestes meses, não só pelas precipitações, mas também pelas incertezas quanto à demanda durante a pandemia de coronavírus. Ainda pesou negativamente sobre os investimentos a significativa alta nos custos de produção deste ano.
De acordo com agentes, mesmo com a menor disponibilidade de frutas, o volume será suficiente para atender ao mercado, já que a demanda tem sido oscilante. É importante lembrar que, em maio, além dos impactos do isolamento social, a previsão de queda nas temperaturas no Sul e Sudeste do País tende a limitar a demanda pela fruta.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção