Alface: Baixa procura eleva amplitude de preços para garantir comercialização
Nesta semana (18 a 22/05) as cotações das folhosas estiveram praticamente estáveis. O preço da crespa ficou em R$ 10,09/cx com 20 unidades em Mogi das Cruzes, valorização de 6%. Em Ibiúna, a americana apresentou preço médio de R$ 6,49/cx com 20 unidades, variação negativa de 22% frente à semana anterior.
Com o ritmo de produção mais controlado, devido à redução no plantio desde abril, colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que está mais fácil manter os preços em um certo equilíbrio. Porém, há produtores comercializando a preços bem menores para evitar um alto volume de sobras – e o que fica na roça acaba sendo incorporado ao solo.
Diante desse cenário, há uma grande amplitude nos preços comercializados, pois aqueles com maior dificuldade de escoamento acabam vendendo a preços bem mais baixos do que produtores que possuem uma cadeia mais integrada, por exemplo. Quanto ao feriado prolongado na capital paulista e em algumas cidades não causou impactos significativos na comercialização.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção