Soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª e segue acompanhando movimento da demanda

Nesta quinta-feira (4), o mercado da soja caminha com estabilidade na Bolsa de Chicago, registrando leves baixas entre as principais posições. Perto de 7h30 (horário de Brasília) os preços cediam entre 0,25 e 0,50 ponto, levando o julho a US$ 8,57 e o agosto, US$ 8,58 por bushel.
O mercado internacional está muito focado nas relações entre China e Estados Unidos e ontem, no final do dia, ainda recebeu uma nova notícia de que a nação asiática teria cancelado embarques de produtos agrícolas norte-americanos e monitora os impactos da informação.
Mais do que isso, acompanha os desdobramentos das notícias e os próximos passos que serão dados pelos dois países.
Leia mais:
>> China cancela embarques de compras de produtos agrícolas dos EUA, afirma The Wall Street Journal
Assim, nesta quinta-feira, o mercado se atenta bastante aos números do novo relatório semanal de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje. As expectativas do mercado variam entre 600 mil a 1,55 milhão de toneladas.
Ao lado de todas essas informações, o mercado da soja na Bolsa de Chicago ainda acompanha também a movimentação do dólar frente ao real. Nos últimos 15 dias, a moeda brasileira já registra uma valorização de cerca de 17% e tem favorecido o leve avanço das cotações da oleaginosa na CBOT.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Soja abre em baixa em Chicago nesta 5ª (8), com pressão do farelo e mercado à espera das vendas dos EUA
Soja fecha em baixa em Chicago, mas dólar e prêmios firmes melhoram preços nos portos do Brasil
Plantio da soja avança nas regiões Centro e Sul, mas segue lento na região Norte do Mato Grosso do Sul
Soja reduz perdas em Chicago nesta quarta-feira, mas colheita dos EUA mantém pressão sobre preços
Soja abre a quarta-feira próxima da estabilidade em Chicago com colheita dos EUA no radar
Mato Grosso começa safra 26/27 de soja com chuvas irregulares, plantio paralisado em algumas regiões, mas buscando boa produtividade