CNA entregará à Tereza Cristina proposta de plano plurianual para a agropecuária

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai entregar à ministra a Agricultura, Tereza Cristina, no segundo semestre, uma proposta de plano plurianual para a agropecuária. O objetivo, segundo o presidente da entidade, João Martins, é permitir mais planejamento e previsibilidade para o setor.
"Precisamos acabar com essa correria pelos recursos. Teremos objetivos claros para saber o que fazer daqui a dois, três anos", disse ele em nota.
Na quinta-feira, 18, Martins e a ministra participaram de um debate ao vivo pelas redes sociais para discutir detalhes do Plano Agrícola e Pecuário 2020/2021.
O presidente da CNA reiterou a necessidade de o Congresso construir políticas para modernizar o sistema financeiro no que se refere ao crédito rural com o intuito de reduzir a burocracia e atrair mais investidores privados "Precisamos descomplicar", afirmou.
Neste contexto, Martins e Tereza defenderam, além da assistência técnica, a participação das cooperativas, principalmente na Região Nordeste, para ajudar pequenos e médios produtores da região a se desenvolverem e serem inseridos em escala comercial, formando uma classe media rural.
0 comentário
Modernização da contratação temporária durante a safra avança na Câmara
Em derrota ao governo, Congresso derruba vetos à nova lei de flexibilização ambiental
Setor produtivo cobra reformulação urgente do crédito rural e alerta para colapso no RS
Ministros Carlos Fávaro e Fernando Haddad discutem novo modelo de Seguro Rural
China promete impulsionar comércio agrícola com EUA, mas deixa detalhes em aberto
Projeto garante segurança jurídica e impede restrições ao uso da terra sem indenização