Uva: Safra da niagara se inicia em Pirapora
Nesta semana (22 a 26/06), viticultores iniciaram oficialmente as colheitas da uva niagara em Pirapora (MG). O clima local tem sido favorável neste ano: as chuvas foram suficientes para que as uvas se desenvolvessem bem, sem muita necessidade de irrigação, mas não foram intensas a ponto de trazer grande incidência de doenças, como o míldio.
Os volumes colhidos ainda são baixos, mas diferentemente de anos anteriores, a região não deve ter um pico em setembro e outubro – apenas um aumento gradual até agosto, e depois manutenção. Por conta do coronavírus, viticultores decidiram escalonar melhor as podas, para que a safra fique mais balanceada e não ocorra excedentes no mercado interno.
Devido à restrição na oferta também das outras praças que colhem a rústica – Louveira/Indaiatuba e Porto Feliz (SP) –, os preços ficaram acima do esperado: R$ 6,17/kg nesta semana, 26,4% superiores aos do começo da safra de 2019.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção