Após sessões de baixa, preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira

Os preços da soja sobem nesta quinta-feira (9) na Bolsa de Chicago voltam a subir depois de alguns pregões de realização de lucros e ajustes de posições. Perto de 7h45 (horário de Brasília), as cotações subiam enbtre 6 e 7,75 pontos, com o julho de volta aos US$ 9,02 e o novembro, US$ 9,03 por bushel.
O mercado segue monitorando as condições de clima nas regiões produtoras, as quais deverão receber algumas chuvas nos próximos dias e voltando a registrar tempo mais seco a partir de 13 de julho. As altas temperaturas deverão continuar.
Leia mais:
>> Previsão do tempo mostra persistência do calor no Corn Belt, mas melhores condições de chuvas
Os traders também acompanham os movimentos da demanda e ainda sentem a falta das compras da China no mercado norte-americano, determinantes para uma consolidação dos ganhos na Bolsa de Chicago neste momento.
Ainda nesta quinta, chegam os novos números das vendas semanais para exportação norte-americanas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e a depender da força dos dados poderia mexer com os ânimos do mercado.
Complementando o quadro de expectativas, o mercado internacional da soja ainda se ajusta para receber o relatório mensal de oferta e demanda de julho, que chega nesta sexta-feira (10). Logo as expectativas para o reporte estarão completas no Notícias Agrícolas.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders