Alface: Altas consecutivas animam produtor paulista
Em Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP) foram registradas novas altas nos valores de alface ao longo desta semana (13 a 17/07). O preço médio da crespa foi R$ 14,70/cx com 20 unidades em Mogi das Cruzes, acréscimo de 11,85%; em Ibiúna, a variedade alcançou R$ 10,88/cx com 20 unidades, +25,57%.
Conforme vem ocorrendo nas últimas semanas, a oferta nas roças paulistas é limitada devido às reduções de área. Apesar da produção e da qualidade, no geral, serem consideradas satisfatórias, alguns produtores relatam problemas com mela, doenças do solo e tamanho dos pés – o que comprometem ainda mais a oferta.
Com isso, produtores priorizam a comercialização para os clientes fixos, sendo que alguns compradores estão pagando mais pelos pés, fator importante na elevação dos preços. Colaboradores do Hortifruti/Cepea continuam otimistas quanto aos negócios nas próximas semanas: esperam um clima mais quente, o que pode estimular o consumo.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção