Alface: Preços se sustentam em Mogi, mas caem em Ibiúna
Em Mogi das Cruzes (SP), as cotações da alface se sustentaram nesta semana (20 a 24/07). O preço médio da crespa foi de R$ 14,50/cx com 20 unidades, ligeira alta de 0,58% em relação à semana passada. O volume ofertado na roça é baixo, mesmo assim, a maior parte dos produtores não considera aumentar os plantios pois a procura é baixa – como é de costume para a safra de inverno – e agravada pelas restrições de distanciamento social. Dessa forma, espera-se que os valores se mantenham acima do custo ao longo da temporada, tornando a produção rentável.
Em Ibiúna (SP), o cenário é similar quanto ao controle dos volumes da produção e não há intenção de aumento do plantio no momento. Diferente de Mogi das Cruzes, esta semana houve queda para a crespa de 7,49% em Ibiúna, cotada a R$ 10,07/cx com 20 unidades – muito devido à movimentação mais fraca nesta semana do que na anterior, que pode ser explicada pelo período de final de mês.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção