Soja trabalha com estabilidade nesta 4ª feira na Bolsa de Chicago e aguarda novas notícias

Os futuros da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (29). Por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 0,25 e 0,50 ponto, levando o agosto a US$ 8,96 e o novembro, US$ 8,87 por bushel.
O mercado parece se ajustar depois das perdas de mais de 1% da sessão anterior e os traders continuam a acompanhar o andamento da demanda da China nos EUA o clima nos EUA, que continua a favorecer o desenvolvimento das lavouras norte-americanas.
Assim, são necessárias novas notícias que possam movimentar efetivamente o mercado internacional da oleaginosa, como compras mais agressivas da China ou algum problema que possa ser identificado na nova safra dos EUA.
"A grande maioria do Cinturão Agrícola segue sob boas condições de desenvolvimento, o que deverão resultar em produtividades finais de 3% a 5% superiores às estimativas atuais", afirmam os diretores da ARC Mercosul.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27