Maçã: Começo de mês, que nada! Vendas ainda estão aquém do esperado
Nesta semana (10 a 14/08), a comercialização de maçãs continuou abaixo do esperado por classificadores. Isso porque os clientes têm diminuído o volume comprado devido ao atual nível de preços. Assim, as cotações de maçã foram pressionadas.
De acordo com agentes, esse cenário foi mais limitante para os calibres 135, 150 e 165 da Cat 1, que acabam tendo um maior volume frente aos maiores tamanhos, como 90, 100 e 110. Os mesmos também relataram que alguns compradores, inclusive, migraram parte das aquisições para maçãs da Cat 2 e 3, cotadas a valores um pouco mais baixos.
Com isso, na média das regiões classificadores, a gala calibre 165 Cat 1 registrou recuo de 2% frente à semana passada, sendo comercializada a R$ 80,42/cx de 18 kg, enquanto a fuji calibre 165 Cat 3 foi vendida a R$ 55,86/cx de 18kg, valorização de 2% na mesma comparação. Esse movimento mais lento observado na comercialização desta semana geralmente acontece após a segunda quinzena do mês e, por isso, incomodou alguns classificadores, que estão com receio diante das incertezas das próximas semanas.
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES