Recuperação econômica alemã deve continuar no 2° semestre, 3º tri mostrará crescimento forte, diz ministério

A maior economia da Europa deve continuar se recuperando da crise do coronavírus no restante de 2020 e provavelmente crescerá com força no terceiro trimestre, mas não deverá atingir seu nível pré-crise até 2022, disse o Ministério da Economia alemão.
O ápice da recessão foi alcançado no segundo trimestre e a flexibilização das medidas de bloqueio desde maio levou a uma rápida recuperação na indústria e em alguns setores de serviços, disse o ministério em um relatório mensal nesta segunda-feira, acrescentando que, no entanto, a recuperação perdeu algum fôlego recentemente.
"A economia alemã continua se recuperando, embora em um ritmo mais moderado", disse o ministério.
Economistas esperam que a maior economia da Europa mostre um retorno ao crescimento no terceiro trimestre, após uma contração recorde de 9,7% no segundo trimestre devido ao colapso dos gastos do consumidor, do investimento empresarial e das exportações.
O ministério disse que um crescimento econômico significativo é provável no terceiro trimestre graças ao impulso de maio e junho, quando surgiram sinais de recuperação.
Neste mês, o governo alemão revisou para cima sua projeção econômica para este ano, a uma queda de 5,8%, ante perda anteriormente projetada de 6,3%.
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda