Nespresso assume compromisso de neutralidade em emissão de carbono até 2022

A Nespresso, pioneira em cafés de porções individuais, pretende atingir neutralidade em emissões de carbono até 2022, conforme compromisso assumido nesta quinta-feira. "A mudança climática é uma realidade e o nosso futuro depende de irmos além e de forma rápida em relação aos compromissos com a sustentabilidade", disse em comunicado o CEO global da companhia, Guillaume Le Cunff.
Entre as iniciativas imediatas da companhia para a redução da emissão de carbono estão: uso sustentável de energia, incluindo uma mudança para 100% de energia renovável em todas as butiques e aumento do uso de biogás no processo de fabricação; e o fortalecimento da circularidade dos produtos da marca, aumentando o uso de plástico reciclado nas máquinas e o uso de alumínio virgem de baixo carbono e reciclado nas cápsulas de café.
A Nespresso disse que está incentivando o plantio de árvores nas fazendas das quais adquire café e arredores, para fornecer a sombra necessária para melhorar a qualidade e a quantidade de uma colheita do grão, além de proteger o solo contra a erosão. "Em parceria com a organização suíça não-governamental Pur Projet, a Nespresso será capaz de triplicar sua atual capacidade de plantio de árvores em países produtores de café como Colômbia, Guatemala, Etiópia e Costa Rica", informa.
A companhia relata, ainda, que investirá em projetos para apoiar a conservação e restauração de florestas, bem como implementar soluções de energia limpa em comunidades agrícolas (iniciativas de compensação).
0 comentário
Lei do licenciamento ambiental entra em vigor com ações no STF
Medida provisória libera R$ 60,46 mi para combate a incêndios e desmatamento
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente