Manga: Com clima favorável, oferta segue crescente no Vale
O clima na região do Vale do São Francisco (PE/BA) está dentro do normal para a época, com altas temperaturas e poucas chuvas, cenário positivo para o desenvolvimento das mangueiras. Diferente do primeiro semestre, quando a elevada umidade dificultou o controle fitossanitário, agora, os problemas com doenças são mais raros. Com isso, a oferta de mangas está alta na região, que está em pico de safra.
Nesta semana (19 a 23/10), os preços da tommy continuaram influenciados pela alta disponibilidade: a média de comercialização da variedade foi de R$ 0,73/kg (-9,7%), mas colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea já começam a sinalizar possível recuperação nas próximas semanas. Já para a palmer, a média ficou praticamente estável frente à semana passada (+0,6%), a R$ 1,16/kg. Apesar de o período de maior colheita se encerrar neste mês, bons volumes devem permanecer até o final do ano, com pomares apresentando produtividade e qualidade satisfatórias.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção