Louis Dreyfus vende participação para fundo de Abu Dhabi após busca por investidor

A Louis Dreyfus Company (LDC) fechou acordo para vender uma significativa participação na empresa a uma companhia com sede em Abu Dhabi, a ADQ, encerrando a longa busca da presidente do conselho Margarita Louis-Dreyfus por um novo investidor para o grupo de commodities criado há 169 anos.
A holding principal do grupo, Louis Dreyfus Company Holdings, venderá uma fatia indireta de 45% na unidade LDC para a ADQ, disseram as empresas em um comunicado conjunto.
O preço da transação não foi revelado, mas as empresas disseram que um mínimo de 800 milhões de dólares será investido na LDC.
"Nós estamos satisfeitos em receber a ADQ em nosso grupo de acionistas como parceiros de longo prazo e investidores, com uma visão comum para o futuro da LDC, e uma experiência que trará mais valor adicional para o negócio e apoiará a ambição do grupo", disse a chefe do conselho, Margarita Louis-Dreyfus.
O acordo com a Louis Dreyfus também prevê que a ADQ venda commodities agrícolas para os Emirados Árabes Unidos, segundo as empresas.
A Louis Dreyfus é uma das componentes do chamado quarteto "ABCD" do setor de trading de commodities agrícolas, junto com Archer Daniels Midland, Bunge e Cargill.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes