Em dezembro, matrizeiro da Dália Alimentos terá os primeiros ovos férteis
Entre os dias 6 e 11 de novembro as aves do Núcleo 1 Recria foram transferidas para o Núcleo 3 Produção do Matrizeiro ASA (América Sociedade Avícola), cuja granja está localizada em Vale Verde. Foi um total de 2.900 machos e 24.440 fêmeas neste que é o estágio número 1 do Programa Frango de Corte da Cooperativa Dália Alimentos.
Nesta etapa há o acasalamento das aves para a geração de ovos férteis aptos a serem encaminhados ao Incubatório, localizado no município de Mato Leitão, que consiste no estágio número 2 do programa. Estima-se que o primeiro ovo nasça entre os primeiros dias de dezembro. O total de ovos férteis programados por lote é de 4.521.000.
A estrutura da granja conta com dois núcleos de recria (com dois aviários cada) e quatro núcleos de produção (com dois aviários cada). No ciclo de recria as fêmeas e os machos permanecem alojados pelo período de 22 semanas e depois são transferidos e confinados para a produção dos ovos férteis entre 22 a 65 semanas. Uma matriz produzirá em torno de 185 ovos incubáveis, dos quais irão nascer 150 pintinhos que serão confinados nos nove condomínios para a produção de frangos de corte.
O Matrizeiro atingirá o maior volume de ovos incubáveis semanalmente a partir de julho de 2021, quando produzirá cerca de 345 mil ovos férteis incubáveis.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro