Desempenho do frango vivo em novembro e nos 11 primeiros meses de 2020
Em novembro o frango vivo obteve novo recorde de preço, registrando incremento de 6,58% em relação ao mês anterior e de mais de 40% em relação a novembro de 2019.
Assegurou, nos oito primeiros dias de negócios do mês, cinco reajustes de cinco centavos cada. Mas, ao atingir os R$4,60/kg, sua cotação entrou em estabilização, sinalizando que esse pode corresponder ao valor pico deste ano.
Claro, como dezembro é mês de Festas e de alto consumo de carnes, o natural é contar com uma superação dos valores registrados em novembro. Mas a experiência mais recente mostra que em dezembro dos últimos sete anos a cotação média da ave viva resultou em valores negativos em comparação a novembro.
De toda forma, mesmo mantida por todo o mês de dezembro, a cotação atual além de superar a de novembro, corresponderá a novo recorde histórico. Mas não trará grande contribuição para o incremento do preço médio anual que, até novembro, registra o valor de R$3,61/kg, situando-se apenas 10,49% acima da média registrada nos mesmos 11 meses de 2019. Ou seja: é um quase nada frente à evolução do custo, neste ano pelo menos 25% superior à média do período janeiro-novembro de 2019.
Aguarde para os próximos dias, na edição digital da Revista do AviSite de dezembro corrente, uma análise mais completa do desempenho do frango vivo no decorrer de 2020.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa