Avicultura de postura italiana “adota” sexagem in ovo
A Assoavi, principal entidade de classe dos produtores avícolas italianos anunciou ontem, 2, que – em atenção a apelo da ONG Animal Equality, defensora do bem-estar animal – decidiu adotar a sexagem in ovo na produção de pintainhas de postura. De acordo com a associação, a medida deve evitar o sacrifício anual de 25 milhões de pintos machos.
Os italianos não estão sozinhos. Produtores da Alemanha, França e Holanda, pressionados sobretudo por entidades defensoras dos animais, também já declararam ter aderido ao sistema de sexagem in ovo. O problema é que, a despeito das várias pesquisas em realização em diversos países europeus, não se conseguiu, até agora, desenvolver processo, sistema ou equipamento capaz de atender às necessidades da avicultura produtora de ovos.
A despeito da adesão formal ao pleito da Animal Equality, o empresário Gian Luca Bagnara, presidente da Assoavi, observa que o sistema de sexagem in ovo será disponibilizado aos avicultores italianos o mais rápido possível, “assim que esteja comercialmente disponível e seja não só aplicável, mas também economicamente viável”.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa