Alface/Cepea: Baixa oferta em Teresópolis mantém cotações elevadas
Os preços se mantiveram em alta na primeira semana de janeiro (04 a 08/01) em Teresópolis (RJ), seguindo o ritmo observado nas duas semanas anteriores. As persistentes chuvas na região afetaram a produção e qualidade da folhosa. Lavouras sofreram com alagamentos e ocorrência de doenças de clima úmido, como a mela e outras bacterioses.
Neste cenário, a crespa registrou leve alta de 4,35% a R$ 18,00/cx com 24 unidades; a americana finalizou com preço médio de R$ 16,00, mantendo o valor das semanas anteriores. Com a baixa oferta e cotações satisfatórias, os pés estão sendo colhidos antes do ponto ideal – sendo vendidos com tamanho menor.
Além das perdas relacionadas ao clima chuvoso, a baixa oferta em Teresópolis é intensificada pela área reduzida de plantio nesta safra em relação aos verões anteriores. Assim, a expectativa é de que as alfaces fluminenses sigam em valorização.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção