Integração lavoura-pecuária-floresta será mostrada ao mundo em transmissão ao vivo, diz Paulo Herrmann
A divulgação da qualidade superior da agricultura do Brasil será mostrada ao mundo na prática, direto do campo, em transmissão digital aberta -- e com versão simultânea para o ingles e espanhol. A John Deere planeja para início de junho realizar um amplo "dia de campo" sobre o sistema ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) em Ipameri (GO), num evento global.
-- "Será um momento marcante", diz Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil. "Vamos mostrar e divulgar ao mundo que aqui temos a melhor e a mais sustentável forma de se produzir alimentos" , diz ele.
O "dia de campo" será realizado na Fazenda Santa Brigida, em Ipameri, GO, que é referencia na transferencia de tecnologia do sistema ILPF (Integração Lavoura-Pecurária-Floresta) da Embrapa.
-- "O Brasil produz a agricultura tropical, única no mundo, onde aproveitamos a força do sol e da fotossíntese para colhermos de duas a tres safras por ano. E cada vez mais nossos agricultores estão conscientes da necessidade de se fazer a agricultura de forma sustentável. É isso que vamos mostrar nesse dia de campo global".
AGRO MANTERÁ O CRESCIMENTO DO PIB
Nessa entrevista ao Notícias Agrícolas, Paulo Herrmann aponta que, neste ano de 2021 - e tambem em 2022 -, o PIB brasileiro crescerá de 3 a 4 por cento devido principalmente à entrada de dólares trazidos pelas exportações do agronegócio brasileiro.
-- "No início de 2020 eu já cravava essas projeções positivas para o crescimento da economia brasileira, mas aí veio a pandemia, o "fique em casa", e tudo ficou incerto. Mas o Brasil é um país predominantemente agrícola, e no campo a natureza continuava viva..., as colheitas e os campos precisam de manejo, as vacas precisavam ser ordenhadas, os animais serem alimentados, assim o produtor não tinha outra opção senão manter seu trabalho para abastecer as gôndolas dos supermercados. O agro então não parou e fomos mais uma vez determinantes para que o tombo do PIB em 2020 não fosse ainda maior", analisa Paulo Hermann.
-- "Nesse ano vamos mostrar mais uma vez força do agro brasileiro, pois, com o Covid, o mundo se defendeu fazendo estoques de alimentos. O apetite dos chineses e indianos por grãos do Brasil só vai aumentar, exemplifica o presidente da John Deere.
-- "Este ano já trabalhamos com uma projeção de 85 milhões de toneladas de soja para a China. Somados aos 40 milhões de toneladas que precisaremos produzir para abastecer o mercado interno, haverá necessidade de se produzir mais de 120 milhões de toneladas somente de soja. E podemos garantir que isso vai acontecer, pois o produtor está preparado", finaliza Paulo Hermann.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli