Reino Unido conduzirá discussão do G7 sobre recuperação econômica da Covid em 12 de fevereiro

Por William Schomberg
LONDRES (Reuters) - O Reino Unido presidirá uma reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G7 em 12 de fevereiro para tentar mapear uma saída para a crise econômica global infligida pela Covid-19 e encontrar uma solução para uma disputa fiscal internacional.
O ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, e o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, serão os co-anfitriões da reunião online com seus colegas dos Estados Unidos, Alemanha, Japão, França, Itália e Canadá, bem como do Banco Central Europeu, disse o Ministério das Finanças do Reino Unido.
"Reconhecendo que uma crise global precisa de soluções globais, o chanceler trabalhará com seus colegas para abordar os desafios econômicos comuns enfrentados por nossas economias doméstica e global e buscar uma recuperação econômica forte e sustentável ante o coronavírus", disse o ministério.
A mudança climática e a perda de biodiversidade se tornarão uma prioridade com a aproximação da conferência COP26 que será sediada pelo Reino Unido em novembro, acrescentou.
0 comentário
Wall St tem pouca variação na abertura enquanto investidores aguardam relatório de inflação
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares
Ibovespa renova máxima nos primeiros negócios e se aproxima de 165 mil pontos
Dólar se reaproxima da estabilidade no Brasil com mercado à espera de dados dos EUA
China se compromete a aumentar importações e assinar mais acordos comerciais nos próximos cinco anos
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO