Congresso deve aprovar reforma tributária em até 8 meses, diz Pacheco

O Congresso Nacional deve aprovar uma reforma tributária em entre seis e oito meses, disse nesta quinta-feira o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), após se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
"O que nós definimos é que haverá uma conclusão da comissão mista de ambas as Casas ... Se iniciará pela Câmara ou pelo Senado, é um detalhe até desimportante, nós vamos buscar um consenso nas duas Casas", disse Pacheco a jornalistas.
"O importante é neste prazo que nós definimos, de seis a oito meses, ter a reforma tributária já tramitada em ambas as Casas e entregue ao Brasil", acrescentou, após o encontro, que também teve as presenças do relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e do presidente da comissão que trata do tema, senador Roberto Rocha (PSDB-MA).
Ao lado de Pacheco, Lira garantiu que não haverá briga por protagonismo entre Câmara e Senado na tramitação das reformas. Os dois presidentes foram eleitos na segunda-feira para os comandos das duas Casas do Congresso.
Pacheco também disse após o encontro que a previsão é instalar na terça-feira a Comissão Mista de Orçamento que analisará a proposta de peça orçamentária para este ano.
0 comentário
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral