Fecombustíveis diz que governo não zerou completamente PIS/Cofins do óleo diesel

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) informou através de nota na sexta-feira (12) que o governo federal ainda não zerou completamente o PIS/Cofins do óleo diesel comercializado no Brasil, conforme anunciado.
No início de março, foi publicado o Decreto Federal 10.638, de 01/03/2021, que zera por 60 dias a cobrança do PIS/Cofins sobre o diesel A, o tipo que é vendido nas refinarias. O tipo B, que tem a adição de 13% do biodiesel continua sendo tributado em R$ 0,01924 por litro.
"A incidência do PIS/Cofins sobre o biodiesel, misturado ao diesel, tem causado uma grande confusão para os postos", disse a Fecombustíveis na nota.
"A desinformação tem gerado agressões, brigas, batidas policiais e denúncias infundadas por consumidores de diesel, que desconhecem a tributação do setor e exigem que o cupom fiscal referente aos impostos federais do óleo diesel vendido no posto seja zerado", completou a entidade.
0 comentário
BC prepara ações para conter endividamento e analisa modelo que limita crédito sem garantia
Ações da China e de Hong Kong caem; crescimento estável diminui expectativas de estímulos
Aprovação de Trump cai a 31%, nível mais baixo já registrado, diz pesquisa da Reuters/Ipsos
Dólar fecha em baixa com eleição no Brasil e exterior no foco
Ibovespa tem queda discreta com ajuste em Petrobras e eleição em foco
Governo diz que vai remanejar R$20 bi no orçamento de 2027 para acomodar medidas recentes