Ovos: mercado abre a semana em ambiente calmo e preços estabilizados
A reposição de mercadoria na abertura da semana e último dia de negócios da primeira quinzena apresentou ambiente calmo e preços estabilizados nos fechamentos realizados.
Agora, passado o que deveria ser o melhor período do mês para os negócios e que transcorreu de maneira inversa, não se tem expectativas positivas para o restante do período. A princípio, os preços aparentam ter encontrado um patamar de estabilidade momentâneo e o mercado em geral aguarda os desdobramentos no consumo com a efetivação das regras mais rígidas no combate ao Coronavírus.
Por ora, o preço médio diário se encontra 14% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Já o preço médio acumulado em 2021 alcança R$104,18 e equivale a aumento de 24% sobre o recebido no mesmo período de 2020. Infelizmente, milho e farelo de soja, matérias-primas essenciais utilizadas na alimentação do plantel avícola, tiveram evolução significativamente superior.
0 comentário
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?