Ovos: antecipações dão maior dinamismo aos negócios e reduz as ofertas na base de produção
O penúltimo dia de março apresentou um dinamismo maior nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. Isso devido as antecipações que vem acontecendo motivadas pelo feriado que se aproxima e que culmina nas comemorações religiosas da Páscoa neste próximo fim de semana.
Mesmo isso, porém, não tem proporcionado o ajuste necessário na base de produção para que os produtores possam pressionar por algum reajuste. Ou, em outras palavras, ainda são reportadas disponibilidades acima da demanda. Com isso, ao que parece, os preços tendem a permanecer inalterados neste último dia de negócios de março e do terceiro trimestre.
Por ora, o preço médio acumulado em 2021 alcança R$105,40 e equivale a aumento de 20% sobre o recebido no mesmo período de 2020. Mesmo sendo um índice extremamente positivo, não cobre os aumentos extraordinários alcançados pelo milho e farelo de soja na mesma base de comparação, de 60,1% e 98,9%, respectivamente. E esses aumentos nos grãos deixam a atividade altamente onerosa.
0 comentário
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?
Diplomacia e status sanitário estimulam as exportações de suínos do Paraná
Exportações de carne de frango e de carne suína registram alta em janeiro
Ovos/Cepea: Preços avançam pela 2ª semana consecutiva; altas chegam a 28%
Frango/Cepea: Preço cai pelo 3º mês seguido e opera no patamar de gripe aviária