S&P 500 fecha acima de 4 mil pontos puxado por Microsoft e Amazon

Por Noel Randewich
(Reuters) - O índice S&P 500 disparou nesta quinta-feira e marcou seu primeiro fechamento acima da marca de 4 mil pontos, impulsionado por ganhos de Microsoft, Amazon e Alphabet, bem como pelo otimismo sobre a recuperação da economia norte-americana.
Microsoft, Amazon, Alphabet e Nvidia subiram 2% ou mais. Estas e outras ações de crescimento têm mostrando sinais de vida após ficarem para trás nas últimas semanas em relação às ações de valor, que devem ter perfomance superior à medida que a economia recupera-se da pandemia do coronavírus.
O rali de 3,3% das ações da Alphabet, holding que detém controle do Google, fez com que a companhia atingisse sua máxima recorde de fechamento.
Dados mostraram que o número de norte-americanos entrando com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou inesperadamente na semana passada. No entanto, outros dados revelaram que um índice da atividade manufatureira atingiu seu nível mais forte em mais de 37 anos em março, com o emprego nas fábricas sendo o maior desde fevereiro de 2018.
O índice Dow Jones subiu 0,52%, a 33.153 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,182514%, a 4.020 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,76%, a 13.480 pontos.
Com seu mais recente recorde, o S&P 500 acumula alta em torno de 7% em 2021 e já se valorizou 80% desde a mínima de março de 2020.
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda