Safra paulista de cana-de-açúcar fecha 20/21 com mais de 437 mi t, prevê IEA

O Instituto de Economia Agrícola (IEA), ligado à Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, estima a safra 2020/21 de cana-de-açúcar, finalizada em março em 437,8 milhões de toneladas, valor similar à safra agrícola anterior (+0,1%). A área plantada também será similar à estimativa de 2019/20 (-0,5%), em que se prevê colheita em 91,4% desse total.
"As condições edafoclimáticas para a presente safra canavieira são positivas, refletindo em um acréscimo no rendimento agrícola de 0,2%, chegando a 78.490 kg/ha. A produtividade da terra nos 83 principais municípios produtores está entre 60 t/ha e 93 t/ha", disse em nota.
Na safra 2020/21, o estado de São Paulo teve 503 municípios com cana para indústria, sendo que 16,5% (83 municípios) representam 50% tanto da área total estadual quanto da produção.
O levantamento do IEA considera a safra paulista da cana para indústria, para moagem industrial para etanol e açúcar, destilarias, garapa e afins, inclusive a provável produção advinda de área bisada. A cana destinada para alimentação animal não é considerada nas análises.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY