Ovos: preço médio diário alcança boa evolução no decorrer da primeira quinzena
A primeira quinzena termina com os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos apresentando certo esmorecimento e com os compradores preocupados diante do período historicamente difícil da segunda quinzena.
Mesmo assim, enquanto a média histórica da primeira quinzena aponta que os preços quase não evoluem no período, neste ano os produtores de ovos conseguiram melhorar as condições de comercialização em quase 6,4% sobre o preço de abertura.
Agora, o tom dos negócios vai depender das disponibilidades existentes na base de produção e, principalmente, do giro da mercadoria no comércio varejista. Por outro lado, o produtor precisa encontrar maneiras de suportar qualquer pressão baixista porque os preços recebidos não cobrem o custo de produção.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai