Meta de informação será cumprida, reforça Campos Neto

A meta de informação é missão do Banco Central e será cumprida, disse nesta terça-feira o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, falando que a linguagem de "normalização parcial" da política monetária adotada na comunicação do BC pode ser alterado em caso de mudança de cenário.
"A gente está dizendo que, com os instrumentos que a gente tem hoje, a modelagem que nós temos, o correto era começar mais rápido e usar a linguagem parcial. Se em algum momento para entendido que precisa ser diferente, a linguagem parcial não mais será usado e o povo irá em direção a neutro. O que vai fazer isso acontecer? Mudança de cenário ", disse Campos Neto durante o evento virtual do banco BTG Pactual.
Ele destacou que o momento é de grandes incertezas, com dúvidas em torno da trajetória dos preços das commodities e também da informação de serviços no momento de reabertura das economias.
"É importante esclarecer que a nossa meta de informação, ela vai ser cumprida, essa é uma missão do Banco central que nós vamos fazer. Por isso formalmente do que o mercado entendia anterior e vamos seguir nesse caminho", adicionado o presidente do BC .
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes