Liderados pelo trigo, grãos intensificam altas em Chicago e soja sobe mais de 1,5%

Publicado em 01/06/2021 07:30 e atualizado em 01/06/2021 10:27

LOGO nalogo

Liderados pelo trigo, os grãos negociados na Bolsa de Chicago intensificam suas altas e, por volta de 9h50 (horário de Brasília), as cotações da soja subiam entre 24 e 26,25 pontos, com o julho voltando aos US$ 15,54 e o novembro, US$ 13,99 por bushel. 

O mercado é motivado pelo apetite ao risco - com uma alta coletiva das commodities - pelos ganhos registrados no petróleo e mais as perspectivas positivas da recuperação econômica global. Ao lado de tudo isso, a volatilidade imposta pelo clima nos EUA também contribui. 

O mercado acompanha as altas do milho, que refletem algumas preocupações com o clima no Corn Belt, depois de uma geada pontual registrada em partes da Dakota do Norte, como informa a Agrinvest Commodities. 

"Os agricultores americanos passaram o feriado de olho em suas lavouras e avaliando possíveis danos causados pela geada pontual que ocorreu durante o último final de semana", explicam os analistas da consultoria. 

Assim, permanece a atenção do mercado também sobre o novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta terça, com a atualização do plantio e da emergência das lavouras norte-americanas. O reporte chega às 17h (Brasília), após o fechamento do pregão. 

Ainda pelo departamento serão atualizados os embarques semanais de grãos, o que também poderia influenciar pontualmente o andamento dos preços. 

Os traders também acompanham altas sendo observadas entre os futuros do farelo e do óleo de soja na CBOT. 

Veja informações sobre o mercado brasileiro nesta segunda-feira:

Leia Mais:

+ Mercado em Chicago deve focar no clima para o milho americano e no ritmo da demanda chinesa para a soja no Brasil e nos EUA

+ Soja brasileira deve ter maior janela de exportações em 2021 diante de forte competitividade com EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário