Wall Street tem leve alta com redução dos temores de inflação

Por Ambar Warrick e Devik Jain
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam levemente nesta sexta-feira, refletindo ganhos nos setores de tecnologia e nas ações expostas ao crescimento, depois que dados de inflação acalmaram temores sobre um aperto monetário iminente pelo Federal Reserve.
O S&P 500 era negociado logo abaixo de uma máxima recorde, com gigantes da tecnologia oferecendo o maior impulso. Setores como o financeiro e o de recursos básicos, que devem se beneficiar de uma recuperação econômica este ano, também sustentavam o índice.
Os investidores reduziram as expectativas de um aperto monetário precoce pelo Fed depois que os dados sobre os preços ao consumidor de maio sugeriram que a alta recente na inflação será transitória.
Com leituras recentes também indicando fraqueza no mercado de trabalho, o Fed deve manter sua política expansionista na reunião da próxima semana, o que seria positivo para ações e outros ativos voltados para o risco.
Às 11:39 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,08%, a 34.439 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,010379%, a 4.239 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,16%, a 14.042 pontos.
0 comentário
Wall Street avança com rali em setor de tecnologia
Ibovespa fecha em leve queda descolado do exterior
Dólar tem alta firme e se aproxima de R$5,60 com remessas ao exterior
Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios