Paraná: Técnicos visitam lavouras avaliar a produtividade do milho segunda safra
Durante esta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento percorrem as regiões produtoras do oeste do Paraná para avaliar a produtividade do milho segunda safra. As visitas fazem parte do “Crop Tour” do milho, que conta com a participação de colaboradores e empresas parceiras. Além do Paraná, a ação será desenvolvida em outros estados produtores do cereal no país e tem como objetivo avaliar as condições das lavouras em cada local visitado.
Ao longo dos trabalhos, os técnicos irão contar o número de plantas por metro, medir o espaçamento entre linhas de plantio, além de colher e medir algumas espigas, contar o número de fileiras e de grãos por fileira e analisar as condições das lavouras, estimando, assim, a produtividade daquele local. A partir dos dados amostrais coletados, serão realizados cálculos e procedimentos estatísticos, a fim de estimar a produtividade estadual.
As visitas dos empregados da Conab ocorrem seguindo medidas oficiais de proteção contra o coronavírus. Até o próximo mês de julho, serão percorridos milhares de quilômetros nos estados produtores de milho segunda safra.
As informações complementarão os trabalhos de levantamento e avaliação de safras, realizados mensalmente pela Companhia, como um acréscimo metodológico, se alinhando às melhores práticas mundiais. A prática possibilita à Conab reforçar o estudo de levantamento e avaliação de safras que conta, também, com o apoio de cerca de 80 técnicos que percorrem aproximadamente 500 mil km anualmente, além de mais de mil informantes em todo o país.
0 comentário
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais