Ovos: preços se mantém no mais alto patamar de junho
Os primeiros dias da segunda quinzena vão mostrando desaceleração nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. Mesmo assim, os produtores de ovos têm sustentado o preço médio diário no mais alto patamar alcançado no decorrer de junho.
O significado disso é um valor médio diário que atingiu índice de evolução de 16,8% sobre o preço de abertura no último dia de negócios do primeiro decêndio e que, desde então, tem permanecido estabilizado.
O histórico dos últimos 13 anos aponta que neste período de junho o preço médio diário apresenta evolução de 8,4%, indicando que neste ano, por enquanto, apresentam melhor andamento. Bem diferente da anormalidade que atingiu os negócios em junho do ano passado quando os preços só regrediram.
Se os produtores conseguirem sustentar os preços no último dia de negócios da semana, o segundo decêndio terminará com as mesmas bases em todo o período. De toda forma, com o arrefecimento cada vez maior no comércio varejista, a pressão dos compradores por preços favorecidos tem aumentado. O que tem sustentado as cotações são as disponibilidades ainda ajustadas na base de produção.
0 comentário
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas
Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022