Clima frio deve seguir ao longo de toda semana na faixa leste do Brasil do Sul até o Nordeste , mas risco de geadas diminui
.
Segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio extremo já passou, mas a massa de ar frio vai seguir derrubando as temperaturas em parte do Brasil.
Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, nesta semana as temperaturas devem ficar mais baixas na faixa leste de Sul a Norte no Brasil, diminuindo os riscos de geadas nas áreas de produção agrícola.
Os mapas indicam ainda que há condição de chuva apenas para o Nordeste do Brasil e chance de chuva isolada entre o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, condição que deve ser mantida durante toda a semana.
Veja o mapa de previsão de precipitação para os próximos dias:

Fonte: Inmet
0 comentário
El Niño e calor recorde aumentam atenção para o clima no Brasil
Chuva chega mais cedo ao campo, mas calor exige atenção do produtor
Quarta-feira terá chuva e risco de temporais no Sul, Sudeste e Centro-Oeste; calor e tempo seco preocupam no campo
Áreas do Sul e Sudeste têm previsão de chuva nesta quarta-feira
Chuva retorna ao Centro-Sul e temporais avançam por SP, MG e MS | Previsão do tempo 26/08/2026
Brasil terá tempo dividido frio e calor intenso nesta terça-feira