Açúcar tem perdas expressivas nesta tarde de 4ª feira em NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com quedas expressivas nesta tarde de quarta-feira (07) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha a queda nos futuros do petróleo, além de amenização das preocupações com geadas no Centro-Sul.
Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava desvalorização de 1,34%, negociado a US$ 17,63 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres tinha perdas de 1,17%, a US$ 463,70 a tonelada.
Depois de registrar recuperação pela manhã, o mercado do açúcar voltou para o lado vermelho da tabela nesta tarde de quarta acompanhando perdas expressivas do petróleo, além de amenização das preocupações com as geadas da última semana.
"Os operadores continuam a avaliar a extensão dos danos causados à cana brasileira pelas geadas recentes, embora as primeiras indicações sugiram que as perdas podem não ser graves", disse a agência de notícias Reuters.
Ainda com foco no financeiro, o dólar comercial avançava mais de 1% sobre o real nesta tarde de quarta-feira. Uma moeda estrangeira mais valorizada em relação ao real tende a encorajar as exportações, mas pressiona as cotações internacionais.
0 comentário
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres