Ovos: semana começa sem apresentar alterações nos negócios realizados
As indicações são de que a semana começou sem alterações significativas no ambiente de comercialização de ovos brancos e vermelhos após o feriado paulista. Mesmo assim, com disponibilidades mais ajustadas à demanda, o mercado deve seguir apresentando estabilidade das cotações no curto prazo.
No decorrer de julho o preço médio da caixa de ovos brancos apresenta evolução de 4% sobre o mesmo período de junho último, enquanto o acumulado no decorrer do ano alcança preço médio de R$108,16 e representa aumento de 20,5% sobre o mesmo período do ano passado, índice pouco significativo diante do extraordinário aumento no custo de produção.
Embora a proximidade da segunda quinzena possa diminuir a demanda pelo produto, alguns fatores agindo em conjunto podem favorecer, no mínimo, a manutenção das atuais cotações: preços recebidos abaixo do custo de produção, disponibilidades ajustadas de ovos e a grande diferença para as carnes, principalmente a de frango, que apresenta boa evolução nos últimos dias.
0 comentário
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas