Ovos: semana começa sem apresentar alterações nos negócios realizados

Publicado em 13/07/2021 08:30

As indicações são de que a semana começou sem alterações significativas no ambiente de comercialização de ovos brancos e vermelhos após o feriado paulista. Mesmo assim, com disponibilidades mais ajustadas à demanda, o mercado deve seguir apresentando estabilidade das cotações no curto prazo.

No decorrer de julho o preço médio da caixa de ovos brancos apresenta evolução de 4% sobre o mesmo período de junho último, enquanto o acumulado no decorrer do ano alcança preço médio de R$108,16 e representa aumento de 20,5% sobre o mesmo período do ano passado, índice pouco significativo diante do extraordinário aumento no custo de produção.

Embora a proximidade da segunda quinzena possa diminuir a demanda pelo produto, alguns fatores agindo em conjunto podem favorecer, no mínimo, a manutenção das atuais cotações: preços recebidos abaixo do custo de produção, disponibilidades ajustadas de ovos e a grande diferença para as carnes, principalmente a de frango, que apresenta boa evolução nos últimos dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário