Soja volta a subir nesta 3ª e tem altas de mais de 1% com foco no clima para o Corn Belt
![]()
As baixas que foram registradas na sessão anterior estão sendo recuperadas na manhã desta terça-feira (20) pela soja na Bolsa de Chicago. Perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 17,75 e 20,50 pontos nos principais vencimentos, com o mercado novamente voltando seus olhos para os fundamentos, em especial o clima adverso nos EUA.
Assim, o contrato agosto era cotado a US$ 14,47 e o novembro, referência para a nova safra americana, US$ 13,93 por bushel.
As condições seguem adversas para o desenvolvimento da nova safra dos Estados Unidos seguem desfavoráveis e as preocupações seguem se agravando. As chuvas dos últimos dias não têm sido muito volumosas ou bem distribuídas e para as próximas semanas os mapas mostram chuvas abaixo da média e temperaturas acima.
No mapa abaixo, do NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, mostra as previsão de chuvas para os próximos cinco dias, com a previsão de uma falta de umidade para estados-chave na produção do país como Iowa, Missouri, Nebraska, partes das Dakotas e de Minnesota.
![]()
Ainda assim, ontem o USDA trouxe uma leve correção de 1% no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições nos Estados Unidos, passando de 59% para 60%.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja inicia julho com estabilidade na Bolsa de Chicago após relatório do USDA, de olho no clima
Apesar do USDA "baixista", soja sobe em Chicago nesta 3ª, esperando números mais pesados
Exportação de soja do Brasil em junho fica abaixo do previsto devido à chuva, aponta Anec
Soja opera em campo positivo na Bolsa de Chicago, apesar do USDA e da baixa do óleo
Soja segue recuando em Chicago nesta tarde de 3ª feira, esperando pelos números do USDA
Safra recorde de soja faz preço do óleo despencar 10,2% em 2026, aponta APAS