Argentina anuncia área recorde semeada neste inverno 21/22
![]()
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou nesta terça-feira (27) que a safra de inverno 2021/22 terá uma área estimada de 8,25 milhões de hectares, o que constitui um recorde histórico para o país.
De acordo com o levantamento da Subsecretaria de Agricultura, a área total semeada com trigo será de 6,95 milhões de ha., enquanto a cevada cobrirá 1,3 milhão de ha, o que implica aumentos de 3,7% e 4% respectivamente, em relação à campanha anterior .
Nesse sentido, as estimativas agrícolas indicam que a partir de 22 de julho o avanço do plantio de trigo em nível nacional foi de 96%, 2% a mais que na mesma data do ano passado, terminando em Córdoba, Santa Fé, San Luis, Santiago del Estero e o NOA; enquanto na província de Entre Ríos o avanço é de 97%, em Buenos Aires é de 92% e em La Pampa e Chaco é de 91%.
“Deve-se destacar que o trabalho de semeadura está se desenvolvendo sem maiores inconvenientes e, em geral, com condições de umidade adequadas, embora na província centro-norte de Buenos Aires, La Pampa, Chaco, Santiago del Estero e NOA, a ocorrência de chuvas para promover o seu crescimento”, destaca o Ministério.
A publicação ainda aponta que as geadas ocorridas nas principais áreas, em princípio, não teriam causado danos significativos e não há problemas de sanidade generalizados.
Por sua vez, a cevada está praticamente semeada, estando os últimos lotes em algumas áreas da província de Buenos Aires e no norte de La Pampa, com 35% da superfície emergente e os restantes 65% em fase de crescimento.
“O estado dos lotes é de bom à muito bom, favorecido pelas condições hídricas dos solos, principalmente no sudeste de Buenos Aires, principal área produtora desta cultura”.
1 comentário
Trigo abre esta quarta-feira (11) atento a cenário global e mantém patamar próximo das máximas recentes
Trigo abre a terça-feira (10) em leve alta na Bolsa de Chicago
Trigo/Cepea: Preços seguem firmes no RS e em SP
Trigo fecha segunda-feira em baixa na Bolsa de Chicago
Trigo abre semana em queda na Bolsa de Chicago
Embrapa abre edital para produção de sementes de trigo tropical
Renato Luiz Hannisch Santa Maria - RS
Interessante! Há pouco tempo atrás noticiaram aqui no NA que os agricultores argentinos estavam abandonando suas plantações, por não terem apoio político e econômico... E agora, aqui mesmo é anunciado um recorde de plantio. Quem sabe explicar isso? Os agricultores argentinos não estavam "desanimados"? e blá-blá-blá.... ?!?