Minério de ferro avança em Dalian com expectativas de forte demanda
![]()
Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China avançaram mais de 3% nesta terça-feira, após cinco sessões consecutivas de perdas, impulsionados por especulações de uma flexibilização aos cortes de produção de aço no país asiático.
"Afetado pelo aviso de retificação dos esforços para redução das emissões de carbono em 'estilo de campanha', o mercado espera uma desaceleração nos cortes de produção de aço, e a demanda por minério de ferro pode se recuperar em estágios", disse a SinoSteel Futures em nota.
Os embarques de minério de ferro provenientes da Austrália e do Brasil recuaram para 24,7 milhões de toneladas na semana até 1º de agosto, queda de 147 mil toneladas em relação à semana anterior, mostraram dados da consultoria Mysteel.
O contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, fechou em alta de 2%, a 1.063 iuanes (164,41 dólares) por tonelada.
O contrato havia recuado quase 9% desde 27 de julho.
Já os preços do aço na bolsa de futuros de Xangai ampliaram perdas. O vergalhão de aço para entrega em outubro despencou 4,6%, para 5.247 iuanes por tonelada, menor patamar desde 6 de julho.
0 comentário
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral