Ovos: com novo reajuste, preço diário se equipara ao máximo recebido neste ano
Mesmo sem apresentar a movimentação esperada no comércio varejista, as disponibilidades ajustadas na base de produção continuam proporcionando aos produtores de ovos a oportunidade de disputar reajustes na comercialização do seu produto. E conseguiram novo êxito no penúltimo dia de negócios da semana.
O novo aumento – 3º da semana e do mês, 28º do ano – foi significativo. Não que tenha sido um reajuste expressivo e sim, porque o valor alcançado se equivale à cotação recorde recebida neste ano, em fevereiro último. Por ora, equivale ao melhor preço médio inicial dos primeiros 8 meses desse ano.
Com o pleno restabelecimento do poder aquisitivo dos trabalhadores e aposentados, o consumo deve se tornar mais ativo, considerando as comemorações familiares relacionadas ao dia dos Pais. Com isso, diante das ofertas restritas, os produtores devem seguir disputando novos reajustes.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA