Pintainhas de postura comercial continuaram apresentando retração anual em julho
Informações colhidas no mercado apontam que o alojamento de pintainhas de postura comercial continuou apresentando retração anual pelo décimo mês consecutivo.
Em julho o total alojado ficou em 9,240 milhões de cabeças, equivalendo a redução de 17,7% sobre julho de 2020 quando se alojou volume recorde ainda não superado.
O acumulado nos primeiros sete meses do ano atingiu 66,4 milhões de cabeças, equivalendo a redução de 12,3% sobre o mesmo período do ano passado. No período, as Pintainhas para produção de ovos brancos representaram 80,3%.
O acumulado nos últimos doze meses – agosto de 2020 a julho de 2021 – apresenta volume de quase 115 milhões de cabeças, equivalendo a redução de quase 9,7% sobre o mesmo período imediatamente anterior.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA