Ovos: preço segue em declínio
O ambiente desajustado entre disponibilidades da mercadoria e baixo giro na ponta final do varejo paulistano incidiu em nova baixa nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.
Com a queda - 2ª da semana, 4ª do mês, 33ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos retrocedeu para valor que representa involução de 6,9% sobre o recorde máximo atingido. De toda forma, mesmo retrocedendo, o preço médio ainda significa 2,5% de evolução sobre o praticado na abertura de agosto.
Como é visível a debilidade no consumo, somente a imposição de promoções pode dar maior vazão ao produto. E isso significa pressão dos compradores por preços favorecidos. Assim, não está descartado novos retrocessos até que se atinja um ponto de estabilidade.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai