Açúcar inicia 6ª feira saltando mais 1% em NY e 2% em Londres

Publicado em 27/08/2021 08:16
Mercado acompanha temores com a safra global da commodity e valorização do petróleo

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (27). O mercado do adoçante acompanha os temores com a oferta global da commodity com peso do Brasil e o avanço do petróleo.

Por volta das 08h09 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,97%, negociado a US$ 19,88 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava baixa de 2,05%, a US$ 487,00 a tonelada.

A safra 2021/22 do Brasil segue fortemente impactada pelos impactos climáticos e deve acabar bem mais cedo do que o habitual, segundo analistas, influenciando sobre a oferta global da commodity em meio recuperação da demanda.

Além disso, o mercado acompanha o avanço do petróleo. O óleo mais forte é favorável aos preços do etanol porque pode levar as usinas de açúcar do Brasil a desviarem mais a moagem para o biocombustível, reduzindo a oferta do adoçante.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Em realização de lucros e com peso do petróleo, açúcar cai em NY e Londres

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário