Ovos: plantel produtivo apresenta retração de 5,7% em seis meses
O plantel de galinhas para produção de ovos comerciais brancos e vermelhos segue apresentando retrocesso pelo sexto mês consecutivo.
O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade) atinge 120,8 milhões e representa queda mensal de meio por cento, enquanto na comparação com setembro do ano passado, a redução atinge 2%. Considerando o maior plantel instalado em março último, pouco superior a 128 milhões de cabeças, a redução atinge índice de 5,7%.
Embora a queda no plantel produtivo seja consequência das dificuldades que se abateram sobre o setor desde o ano passado, isso está sendo primordial para ajustar a produção de ovos à real demanda interna e externa.
Assim, o mercado de ovos deve apresentar ambiente mais favorável aos produtores no decorrer de setembro e, com isso, a possibilidade de melhores condições de comercialização, minimizando a diferença negativa para o custo de produção.
0 comentário
Frango/Cepea: Alta dos insumos reduz poder de compra do avicultor paulista
Ovos/Cepea: Demanda se enfraquece, e preços recuam nesta 2ª quinzena
Suínos/Cepea: Mercado enfrenta período desfavorável, como em 2022
Frango/Cepea: Preços da carne reagem; embarques têm ritmo recorde
Ovos/Cepea: Exportações de processados atingem recorde para julho
Custos de produção de frango de corte e de suínos sobem em julho