Emenda da reeleição foi maior erro político do país, diz Guedes

Publicado em 16/09/2021 09:10

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira que a emenda da reeleição foi o pior erro político que o país já cometeu e, citando o comportamento de antecessores do presidente Jair Bolsonaro, como Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff, afirmou que a medida impôs uma "obsessão pela reeleição" nos primeiros mandatos.

O comentário foi feito durante entrevista ao programa "Pingos nos Is", da Jovem Pan, ao ser questionado se Bolsonaro está atualmente interferindo mais na agenda econômica do governo. Guedes disse que o "componente político" reduz o viés liberal do governo, o que considera natural.

"Evidentemente que o componente político vai diminuindo um pouco a intensidade do vetor liberal, mas eu digo que ainda estamos aí com 60% na direção certa", disse Guedes.

(Por Isabel Versiani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elvio Zanini Sinop - MT

    O maior Erro foi o Fernando Henrique aprovar R E E L E I Ç AO; Politico que quer Ser Politico tem que USAR OS RECURSOS DE SEU PRÓPRIO ' b o l s o? ASSIM VÃO SABER QUÃO DIFICIL FICA PARA ENFRENTAR SEU INTENTO. como nós os Cidadãos para nos profissionalisar temos que , estudar por conta , trabalhar , aprender , custear a profissao que ALMEJAMO, deveriam dar exemplo. e não ficarem vivendo gastando os recursos dos IMPOSTOS DOS QUE REALMENTE TRABALHAM PARA SUSTENTá- los?????

    3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Elvio esse seu comentario sao de coisas que todo mundo enxerga---DIFICIL E" CORRIGIR PORQUE TEM MUITO CORPORATIVISMO CONTRA----A unica via e' atraves de uma medida de força, nao para instalar a ditadura, mas para eliminar os defeitos da democracia atual que tem muitos---

      0