Contratos podem ser ajustados para reduzir preços de combustíveis, diz Bolsonaro
![]()
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa quinta-feira que o governo não quer quebrar contratos na área de combustíveis, mas que é possível "ajustar" os acordos firmados para encontrar formas de reduzir os preços cobrados dos consumidores.
Em discurso em Belo Horizonte, o presidente afirmou que é necessário "buscar formas legais" de resolver a alta do preço do gás e do petróleo no país, e citou que o Brasil produz gás e é autossuficiente em petróleo.
Na verdade, a produção brasileira supera o consumo, mas por falta de capacidade e refino do petróleo leve produzido no pré-sal, o país exporta esse petróleo e importa parte de derivados para compor o combustível usado no Brasil.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes