Wall Street tem queda no mês e pior trimestre desde o início da pandemia
![]()
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices de Wall Street terminaram a sessão em queda nesta quinta-feira e registraram seus piores trimestres em pelo menos 12 meses, após um mês tumultuado por preocupações com Covid-19, temores inflacionários e disputas orçamentárias em Washington.
Perto do fim do pregão, o Senado e a Câmara dos EUA aprovaram um projeto provisório de financiamento do governo, mas depois de uma breve alta do mercado, as ações voltaram a cair, arrastando até mesmo o Nasdaq para o vermelho, após uma tendência de alta na maior parte do dia.
Todos os três índices de ações tiveram seu pior desempenho trimestral desde os primeiros meses de 2020, quando a pandemia Covid-19 colocou a economia global de joelhos.
O S&P e o Nasdaq registraram ganhos modestos durante o período de julho a setembro, enquanto o Dow sofreu uma perda trimestral.
Segundo dados preliminares, o Dow Jones caiu 1,62%, para 33.834,24 pontos; o S&P 500 teve queda de 1,22%, para 4.306,24 pontos, e o Nasdaq Composite caiu 0,47%, para 14.444,30 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes