Wall Street sobe em dia volátil após alerta da Fitch
![]()
Por Devik Jain e Ambar Warrick
(Reuters) - O Dow Jones e o S&P 500 oscilavam entre ganhos e perdas nesta sexta-feira, com os investidores avaliando um alerta da Fitch sobre o teto da dívida dos Estados Unidos contra o avanço da farmacêutica Merck no desenvolvimento de um remédio oral contra a Covid-19.
As ações da Merck & Co Inc saltavam 9,5% e davam o maior impulso para o Dow depois de dados positivos de testes para o molnupiravir, remédio oral experimental da empresa para a Covid-19.
Nove dos 11 principais setores do S&P subiam, com energia, finceiro e serviços de comunicação liderando os ganhos.
Compras de barganhas em ações de tecnologia sustentavam o Nasdaq que, assim como o S&P 500, buscava se recuperar do pior mês desde o início da crise do coronavírus.
A Fitch afirmou que as negociações bipartidárias prolongadas em torno do aumento do teto de gastos podem colocar pressão sobre o rating "AAA" dos EUA.
O presidente norte-americano, Joe Biden, sancionou medida para continuidade do financiamento ao governo até 3 de dezembro, embora democratas e republicanos continuem a se desentender em relação ao aumento do teto da dívida para além dos 28,4 trilhões de dólares para evitar um calote.
Às 14:46 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,24%, a 34.264 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,72849%, a 4.339 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,28%, a 14.489 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes